Diário do Manifesto Juridico Sociológico do Povo Lundês

Click here to edit subtitle

A História de Angola em Relação á Lunda-Tchokwé

Esta é a génese do Reino Ndongo, este artigo foi Publicado pelo Jornal de Angola no dia 5 de Janeiro de 2010, terça-feira...
Mas esta edição, tal como a edição a que se refere sobre a questão da Lunda, também foi vítima de uma vistoria e uma posterior queima de arquivos.
E através do nosso excelente trabalho de aquisição de arquivos, fazemos questão de Re-publicar esta edição, para que de uma vez por todas a verdade venha á tona e que esteja colocada num local em que não possa ser eliminada.
apreciem...

Extensão territorial da Lunda-Tchokwé

Este traçado, é de 1891, correspondente ao Tratado Celebrado aos 25 de Maio desse mesmo Ano, que o MPLA ajudado pelos Russos e Cubanos, tentaram apagar, em 1978, quando dividiram a Lunda em 4 partes, mas os arquivos, não conseguiram destruí-los.

Lunda-Tchokwé- 602.709 Km/2

O verdadeiro Mapa de Angola desde 1885 apresentado por Portugal á Conferência de Berlim

Angola- 665.626 Km/2

Esses quilómetros quadrados de Angola, que estão patentes no documento que contém a cara de Leopoldo 2º, podem ser encontrados, entrando no WIKIPÉDIA buscando a história do Estado Livre do Congo, fundado em 1877 pelo próprio Leopoldo 2º.


para um melhor entendimento pesquise:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_Livre_do_Congo

 A confirmação de Agostinho Neto Sobre a Real Extensão de Angola

Neste vídeo, em que se retrata de uma das apresentações em Público de Dr. António Agostinho Neto, 1º Presidente da República Popular de Angola, apresentação esta em que o próprio afirma que, o Território total de Angola representa uma extensão de cerca de 500.000 KM/2, e que estes jé controlam um terço desses mesmos 500.000 KM/2, e onde teem desenvolvido as suas atividades como povo independente.


Mesmo com estas informações , o Dr. Agostinho Neto ainda afirma que Angola encontra-se na parte Sul de África e é Vizinho de:


Namíbia, que é vizinha da África do Sul, que de momento encontrava-se dominada pelos Sul Africanos.


e simplesmente não afirmou mais nada, como se a Zâmbia e República Democrática do Congo não se tratassem de Estados...


Perante estes Factos é possível deduzir que Agostinho Neto nesta altura já tinha conhecimento da Independência do Estado Lunda-Tchokwé, mas este apenas não queria demonstrar as suas intenções para tardiamente ocupa-la, vendo que também era ocupada pelos Portugueses.

Concluindo...


Agostinho Neto, sempre soube que a Lunda nunca pertenceu á Angola...



Resultado da Conferência de Berlim

Este documento, com a cara do Sr. Ex- Majestade Belga, de nome Leopoldo 2º,

é do resultado da Conferência de Berlim, de 15 de Novembro de 1884, á 26 de Fevereiro de 1885, onde estão patentes os Quilómetros Quadrados da actual Angola, RDC, Congo Leopoldville e a República Centro Africana.


A nossa Pergunta é: Se o Criador de Angola, ou, o Governo Português, desde Dezembro de 1869, e em 1885 atribuíram-lhe os presentes Quilómetros quadrados, aonde saíram mais quilómetros quadrados, que fez com que Angola possua atualmente 1.246.700 Km2?